Biscoitos amanteigados - Crémage

Biscoitos amanteigados - Crémage

Sabor e textura é a combinação perfeita, que você encontrará nessa maravilhosa receita de biscoitos amanteigados, feitos pelo método crémage.



Uma delícia! Principalmente se for acompanhada por uma xícara de café ou de chá bem quentinho. O método utilizado nesta receita de biscoitos amanteigados é o crémage, que consiste em trabalhar inicialmente a manteiga com o açúcar (se for açúcar de confeiteiro, melhor), depois acrescenta-se os ovos e, finalmente, os demais ingredientes. O segredo desse método é bater bem  a manteiga com o açúcar, até que este último tenha se desmanchado. O resultado deve ser um creme de consistência firme e bem lisinho (por isso o açúcar de confeiteiro é a melhor opção).




Biscoitos amanteigados - Crémage
INGREDIENTES:


  • 330 g de farinha de trigo
  • 200 g de manteiga
  • 180 g de açúcar
  • 1 ovo
  • Gotinhas de essência de baunilha QB
  • Raspas de limão (opcional)

MODO DE PREPARO:

Bater a manteiga com o o açúcar até formar um creme bem clarinho. Acrescentar os ovos e bater mais um pouco. Misturar a farinha até homogeneizar a massa. Levar para a geladeira, de 20 a 30 minutos, para endurecer um pouco a massa e, após, abri-la com um rolo. Cortar com cortadores para biscoitos. Se não tiver, você pode fazer bolinhas ou cortar retângulos e marcá-los com um garfo, fazendo riscos nos biscoitos. Assar em fogo baixo.

OBS. Você pode decorar os biscoitos com pedacinhos de goiabada antes de levá-los ao forno, ou pode mergulhá-los em chocolate derretido depois de prontos.

Agora é só saborear os seus biscoitos amanteigados. Bom apetite!


14 comentários:

  1. Nossa que receita mais deliciosa e prática, perfeita para receber as amigas a tarde para um lanchinho,amei a sugestão e acredite será muito bem aproveitada adoro biscoitos.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou. Essa receita vai fazer sucesso com as suas amigas.

      Excluir
  2. Hum delicia , vou testar a receitinha , além de ser uma delícia seus amanteigados estão com uma aparência espetacular.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser ótimos estas bolachinhas,eu me arrisco as vezes mais nunca acerto,adorei vou ver se agora consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu custei bastante para acertar também. Até que descobri que o segredo é bater bem a manteiga com o açúcar.

      Excluir
  4. Muito bom saborear em um dia friozinho e com chuva. Principalmente assistindo a um filminho gostoso.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Adorei a receita é fácil é prática 😊 é com certeza estes biscoitos estão deliciosos

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Esse post me deixou com água na boca, estou aqui querendo comer um desses biscoitos agora mesmo. Eu sou completamente apaixonada por biscoitos amanteigados, são os meus preferidos, então já vou tentar testar essa receita, pois o resultado final parece ser maravilhoso. Arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Gente que delícia de receita. Já fiquei com água na boca. Meu namorado ama biscoitos com doce de goiaba. Já anotei para fazer aqui em casa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Amo esses biscoitinhos!!! Já pensei em fazer algumas vezes, mas desisti! Acho que vou me arriscar na sua receita!!! Parece muito fácil e gostosa de fazer!!!


    Um grande abraço!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.