Molho de Tomate Coringa

Molho de Tomate Coringa

Conheça esta deliciosa receita de molho de tomate coringa, incremente as suas comidinhas caseiras e faça sucesso entre familiares e amigos.



Você deve estar se perguntando: por que coringa? Muito simples. Porque esse molho de tomate serve para muitas coisas, um verdadeiro molho coringa. Você pode usá-lo em massas de todo tipo, inclusive pizzas, e também pode acrescentá-lo em outros molhos, como de carne, de frango, etc Além disso, o molho de tomate coringa pode ser utilizado para incrementar os mais diversos tipos de assados. 


É só você guardá-lo em potinhos no freezer para usá-lo conforme a necessidade. Congelado, esse molho tem validade de até 90 dias. Os ingredientes são muito simples, o maior segredo do molho de tomate coringa é apurá-lo bastante.


INGREDIENTES:


    Molho de Tomate Coringa
  • 500 g de tomates maduros
  • 1 cebola grande
  • 3 dentes de alho
  • 1 cenoura
  • 1/2 talo de alho poro
  • Sal a gosto
  • pimenta a gosto (opcional)
  • azeite de oliva (ou algum óleo de sua preferência) QB
  • ervas frescas (opcional)
  • temperos de sua preferência


OBS. A cenoura serve para quebrar a acidez do tomate, além de conferir mais sabor ao molho e torná-lo mais saudável.

MODO DE PREPARO:

Pique a cebola e o alho, rale a cenoura e corte o alho poró em rodelas bem fininhas. Refogue esses ingredientes com um pouco de azeite (ou óleo) até dourar. Acrescente o tomate cortado em cubos e refogue bem. Adicione água e cozinhe por cerca de 30 minutos. Desligue o fogo e, após esfriar um pouco, processe tudo no liquidificador. Volte o molho para a panela e apure-o por aproximadamente uma hora (como já foi dito, o segredo desse molho é apurar bastante). Não esqueça de acrescentar água conforme a necessidade. Desligue o fogo e adicione as ervas frescas. deixe o molho parado por 10 minutos.

E está pronto o seu molho de tomate coringa. Tão gostoso que dá vontade de comer de colher. 

19 comentários:

  1. Olá!
    Parece delicioso!
    Mas seria possível guardá-lo por um tempo sem que haja problemas, para poder usar depois em outros pratos? Seria uma boa opção para substituir molhos industrializados.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lorena. É possível sim. O molho dura até 3 dias na geladeira e noventa dias no freezer.

      Excluir
  2. Olá , receitinha maravilhosa ,esse molho e muito prático e necessário em nossa geladeira.

    ResponderExcluir
  3. adoro um bom molho de tomate e sim ele vai com tudo mesmo.
    Uma boa brusqueta com molho de tomate fica uma delícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, brusqueta e molho de tomate é uma ótima combinação.

      Excluir
  4. Gostei da dica..Este é o molho que devemos ter sempre proximo para um improviso. Devemos ter o cuidado quanto ao armazenamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, cuidados com o armazenamento são fundamentais para um bom resultado.

      Excluir
  5. boa dica, agora já posso fazer em vez de comprar, com esta receita vou tornar as minhas receitas mais saudáveis e sem corantes nem conservantes

    ResponderExcluir
  6. Ameeei demais, eu faço de um jeito mais rápido e diferente assando os tomates no forno a processando com alguns ingredientes, ele fica maravilhoso! Vou testar essa receita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz assando os tomates no forno também. fica maravilhoso mesmo.

      Excluir
  7. Eu gosto muito de mollho de tomate para carnes e assados. Com maracarrão, eu prefiro o branco. Mas adorei a receita, e vou testar. Eu gosto muito de cozinhar. :) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse molho vermelho fica muito bom em uma lasanha, intercalado com o molho branco.

      Excluir
  8. Vou salvar a receita para ver se surpreendo a família.

    ResponderExcluir
  9. Deve ter um gostinho mega especial, e além do que é natural.
    Amei a dica.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Boutique rolex replica orologiaio J.N. Shapiro fa parte di un club molto esclusivo nel mondo degli orologi di lusso. Una delle poche aziende orologi replica produttrici di orologi che operano a Los Angeles, il marchio raddoppia con un altro contingente californiano, il gruppo di appassionati della San Francisco Bay Area Collective Horology, per replica rolex creare un'iterazione esclusiva del suo modello di punta Infinity Series. La risultante edizione limitata J.N. La serie Infinity P.01 di Shapiro è repliche rolex progettata, assemblata, rifinita a mano e parzialmente prodotta in California, offrendo una varietà di opzioni di cassa abbinate imitazioni rolex a un impressionante quadrante con motore rolex falsi in meteorite.

    ResponderExcluir