Cappuccino Cremoso - Receitas do Mundo - Itália



Um cappuccino sempre cai bem. Com o friozinho chegando, então, nem se fala. Essa receita de cappuccino cremoso caseiro, mais uma gostosura vinda da Itália, será a sua melhor companhia neste inverno. Leia mais e confira.



Cappuccino, segundo o Dicionário de Gastronomia, publicado pela Matrix Editora, é uma tradição italiana que já criou raízes no Brasil. O nome cappuccino significa, no idioma italiano, capuz, em sua forma diminutiva. Reza a lenda que o cappuccino teria sido inventado por um monge italiano, da Ordem Franciscana,  chamado Marco D'Aviano (daí a referência ao capuz), no século XVII.


Embora tenha a sua origem na Itália, o fato é que o cappuccino ganhou o mundo. Inicialmente, essa bebida maravilhosa era feita com uma mistura de café, mel e leite cremoso. Sofreu algumas alterações com o passar dos anos, até chegar ao que conhecemos hoje em dia. Há algumas versões possíveis para o cappuccino na atualidade. Abaixo, uma das receitas como conhecemos hoje.

INGREDIENTES:

  • 50 g de café solúvel;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 3 colheres de sopa da chocolate em pó 50% cacau;
  • canela a gosto;
  • 200 ml de água morna;
  • leite quente, o quanto baste.

MODO DE PREPARO:

  1. Coloque todos os ingredientes, menos o leite (este fica para o final), em uma batedeira e bata por aproximadamente 15 minutos, ou até que fique com uma consistência que lembre chantili.
  2. Coloque em um pote com tampa e leve ao congelador por 2 horas.
Prontinho o seu cappuccino cremoso. Simples, não é? Para servir basta colocar 2 colheres do creme em uma xícara e acrescentar o leite quente.


Acompanhamentos para o seu cappuccino cremoso










6 comentários:

  1. Cappuccino é uma bebida maravilhosa, gosto muito no frio é maravilhoso, receita muito boa bjs.

    ResponderExcluir
  2. Capuccino é daquelas bebidas que não podem faltar à mesa!!! Amei a receita! Neste tempinho chato que estamos vivendo no mundo é bom demais para esquentar os ânimos!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Aaaahhhh, eu faço cappuccino desse jeito ♡ Aprendi com minha irmã ♡

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Que maravilha 🙂 eu adoro um bom cappuccino

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Estou louca para fazer essa receita, pois parece ser deliciosa demais. Só não sou muito fã de leite, então isso me deixa um pouco receosa. Será que essa misturinha fica boa no café? rs Vou testar, de todo jeito! Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Hum que delícia ! Deu até água na boca.
    Eu amo um cappuccino! Já vou fazer

    ResponderExcluir