Top 5 - Melhores Sites de Receita

Como todo amante da boa comida, ando sempre atrás de bons sites que tratem do assunto. Hoje resolvi compartilhar aqueles que considero os top 5, os melhores sites de receita. Posso atestar que são bons sites porque já testei várias receitas de cada um deles e raramente fiquei desapontada. Continue lendo e confira.


Os cinco sites que recomendo aqui são: A Receitaria, Tudo Gostoso, Receitas e Temperos, Guia da Cozinha e, para não deixar de contemplar a turma vegan, indico o site Chubby Vegan. Obviamente, essa lista não é definitiva (nunca é), tampouco significa que não haja outros sites excelentes (adoraria que os leitores deixassem suas indicações de sites nos comentários), apenas são sites dos quais gosto muito e frequento seguidamente.


Deixarei, além dos links para os sites indicados, os links para as suas redes sociais. 

A RECEITARIA: Este site eu conheci através de sua página no Facebook. Chamou-me a atenção a criatividade, tanto nos vídeos, quanto nas receitas em si, que além de criativas, são sempre muito fáceis e práticas, o que vem ao encontro das necessidades da nossa vida corrida.
Site: https://www.receiteria.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/areceitaria.com.br/
Pinterest: https://br.pinterest.com/areceitaria/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCDiFgiEPIB1ccbts9KVJyGQ


TUDO GOSTOSO: Este é, hoje em dia, um dos maiores sites de receitas do Brasil. O seu acervo é imenso, dificilmente não encontraremos alguma receita por lá. O que considero mais interessante é que as receitas são enviadas por pessoas que registram um perfil no site e compartilham o seu conhecimento com o mundo. Gosto muito dessa ideia.


RECEITAS & TEMPEROS: Esse site eu conheci recentemente, e logo gostei pela forma como é organizado e pelas receitas de qualidade que apresenta. O site é bem variado, tem todo tipo de receita. Inclusive para celíacos e intolerantes à lactose, o que é um grande diferencial.


GUIA DA COZINHA: O site traz receitas deliciosas, daquelas de comer com os olhos e com a boca. Mas acredito que o grande diferencial seja as ótimas dicas para aqueles que pretendem ganhar uma graninha extra com comidinhas gostosas.
Guia da Cozinha - https://guiadacozinha.com.br/


CHUBBY VEGAN: Não poderíamos deixar de fora essa alternativa vegan, afinal, essa tendência possui cada vez mais adeptos. Não sou vegetariana, tampouco sou vegana, mas falo com a propriedade de quem já experimentou algumas receitas desse site e aprovou. O interessante deste site é que ele traz novas versões daquelas receitinhas que já conhecemos e gostamos.

Essas são as minhas dicas dos melhores sites de receita, se quiser deixar as suas nos comentários, fique à vontade.

8 comentários:

  1. Desde o que já conhecia é o tudo gostoso. Vez em outra corro lá!

    ResponderExcluir
  2. que dicas incriveis, vai me ajudar muito
    amo cozinhar!
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  3. Opa! Como eu adoro seus posts, sempre trazendo conteudo de qualidade

    ResponderExcluir
  4. Eu já conhecia o Tudo Gostoso, inclusive já segui algumas receitas de lá. Vou visitar as outras indicações, gosto muito de conhecer novidades na área culinária.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu adorei a dica 🙂 já fiz várias receitas do tudo gostoso

    ResponderExcluir
  6. Muito legal este post dos Top 5 de "hoje" rs, uns três deles eu já conhecia e gosto bastante também! Os outros dois estou conhecendo agora. Obrigada pela dica! Quem sabe o meu também esteja por aí alguma hora também..rs...beijos

    https://nutryreceitas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Como sempre o post bem informativo, adoro o primeiro, sempre que pesquiso sobre alguma receita lá está. Adorei.

    ResponderExcluir
  8. Conheço a maioria. Sempre vou em algum site procurar por receitas, é assim que aprendo, pois não consigo aprender com a pessoa falando.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.